sábado, janeiro 17, 2015

Quintal

Meu quintal
meu universo
Tudo ali
é processo:
criação de mundos
e estrelas
joias e
brincadeiras
alegrias
e tristezas -
é onde me encontro
e me desfaço
comigo trombo
ao acaso
é onde me enterro
e ressuscito
é onde me dou
e me permito
é meu espaço
sem tempo
é meu diálogo
ao vento
é minha terra
fecunda
minha viagem
à lua
meu raio de sol
meu pedaço
de grama
árvore com rede
e ao chão
estendida a canga:
é o direito de
simplesmente viver
respirar, falar bobagens
e devanear
direito de ser ninguém
ou, apenas, alguém
alguém como um pássaro
ou uma eterna criança
alguém que faz versos bobos
e disso não se envergonha
alguém que ainda se apaixona
pela beleza do mundo
pelo sentir profundo
pelo olhar fecundo
pelo sorrir conjunto
é o paraíso
ainda não perdido
é o tempo
propício
é a companhia
das musas:
sem medos, remorsos,
traumas, divórcios
é o viver
no puro ócio -
é a simples e pura
graça da vida.

Nenhum comentário:

Sentido da poesia

 Alguém me disse que a poesia precisa ter sentido, dizer coisas conexas, senão, não é poesia. O que é ter sentido?  Que sentido é esse que s...