sábado, outubro 03, 2009

O Reflexo

Quero olhar-me no espelho
fiel à minha imagem
O espelho que mostra-me
Exatamente como eu sou

Com minhas virtudes
E meus defeitos
Minhas mágoas
E meus direitos

Minha inconstância
Meus erros
O meu eu verdadeiro
E miserável

Quero ver-me
Quem eu sou
Nua
Despida de máscaras
E fantasias

Saber-me incompleta
Imperfeita
Ultra-passada
Sempre ultrapassada...

Pois a imagem
Que vejo agora
É do que já fui
Fiz, fiquei

É do defeituoso
Mas também amante
Que em mim perturba, contempla, habita
Não se acha

Mesmo assim
Quero-me conhecer
Por inteira
Em minha incompletude

E mesmo assim
Amar o que sou
O pouco
O nada
E o muito que sou

Nenhum comentário:

Sentido da poesia

 Alguém me disse que a poesia precisa ter sentido, dizer coisas conexas, senão, não é poesia. O que é ter sentido?  Que sentido é esse que s...