segunda-feira, março 01, 2010

Quem Sou?

Sou o que sou...
e Tudo o que deixo de ser
Sou um pouco do meu pai,
um pouco da minha mãe,
e sou também parte de meus amigos
Sou uma criança
Mas também posso ser gente grande
Assim como sou uma mulher,
mas tenho um coração de menina
Sou triste por muitas vezes,
sem deixar de ser a alegria de viver
Sou também contente,
mas carrego a angústia da existência em meu peito
Sou tudo que já fiz,
e tudo que deixei de fazer
Sou o amor que recebo
e o amor que deixei de dar
Sou humana, sou galáctica,
mas também sou um animal
Sou mundana,
mas por vezes transcendental
Sou minhas palavras e sou o que escuto,
mas também sou o que calo
Sou filha e sou mãe
Sou inteligente
mas também sou ignorante com limitações
Sou livre
Mas vivo presa em meus pensamentos
Sou tudo isso,
e ainda assim percebo
que não sou nada...

2 comentários:

Jéferson disse...

Sou limite e ausência.
Fronteira do
que desconheço.

Sou o que teima e arde,
mas também fleuma.

Sou a tempestade
quando dispo a tarde
e ela
transborda
ínfima saudade.

E então
me lembro
do que fui.

Danielle Antunes disse...

Fui o que deixei de ser
Ainda sendo o que era

Ainda me sendo
Sem ao menos ser...

Sentido da poesia

 Alguém me disse que a poesia precisa ter sentido, dizer coisas conexas, senão, não é poesia. O que é ter sentido?  Que sentido é esse que s...