sábado, janeiro 08, 2011

Carruagem

Aqui neste mundo
tudo me é possível.
Neste aqui: de traços, laços,
riscos e imagens.
Fica fácil
aceitar o absurdo
ainda que lá fora
tudo isso seja impossível.

Mas não vou ceder:
me nego a dizer
que este é menos real!
Por hora, será mais!
Mais alto, profundo,
verdadeiro, sincero -
Sem aparências, apenas
transparências.

Este aqui é nosso!
Nosso divã, sofá, cama,
quintal, carruagem, hospital,
nossa morada, pousada,
nossa viagem imortal.
Ele é nosso, e poderemos fazer o que quisermos
(temos todo o espaço):
Eis o papel em branco!

Um comentário:

Anônimo disse...

O papel em branco é também minha única liberdade de fato. Posso ser quem quiser e não tenho que dar explicações. É onde me coloco mais inteiramente e me desamarro do mundo. Muito bom teus versos... Sempre me fazem pensar.

Sentido da poesia

 Alguém me disse que a poesia precisa ter sentido, dizer coisas conexas, senão, não é poesia. O que é ter sentido?  Que sentido é esse que s...