sábado, fevereiro 28, 2015

Meu amigo Michel

Ele me disse tantas coisas importantes,
assuntos relevantes
falou da nossa vida
nossa história, nossa ferida
falou da nossa fraca condição
nossa miséria e ambição
me mostrou que somos feitos de pedaços
do hábito, do acaso
do que inventamos, fantasiamos
e nos enganamos
me mostrou que pela letra
muita coisa podia ser feita
que barreiras poderiam ser desfeitas
que nossos defeitos compõem o nosso jeito
que a cada dia, cada tentativa reescrita
confessada e assumida
se tornaria autoconhecimento
que as palavras sinceras
compõem nossa atmosfera
que os pensamentos expressados
refazem o nosso passado
que a ideia bem dita
se torna nossa amiga
nas horas das dores,
do parto, do choro
nas horas aflitas, contritas, malditas
que escrever é cantar a vida
é sangue, é carne, é substância unida
que pode ser mentira ou verdade
tudo depende da lealdade
que se tem, àquilo que lhe advém
e da coragem de dizer
o lado negro de seu ser
da vontade de crescer
e também de conhecer
ele me mostrou
que o ensaio também faz parte do show
que tudo pode ser importante
e que isso depende do valor
que se dá a cada instante!

Nenhum comentário:

Sentido da poesia

 Alguém me disse que a poesia precisa ter sentido, dizer coisas conexas, senão, não é poesia. O que é ter sentido?  Que sentido é esse que s...