quarta-feira, abril 14, 2010

Em um tempo


No tempo em que eu me vi
eu não sabia o que eu era

eu era aluna
eu era professora
eu era desempregada
eu era desutilizada

eu era mãe
eu era esposa
eu era separada
eu era juntada

eu era filha
eu era orfã
eu pilotava carro
eu pilotava fogão

eu filosofava
eu limpava o chão
eu criava coisa
e me desconstruía a cada dia

habitava uma construção quadrada
com portas e janelas
usava calça feita de jeans
e um par de tênis

bebia café
e comia enlatados
mas também colhia frutas
e cheirava flores

via filas de carros
filas de gente
filas de ruas, casas
filas de livros e letras

via muros
e via estrelas

nesse tempo eu era algo
de individual
que a tudo se misturava
eu não sabia o que eu era

talvez porque eu não fosse
ou eu era

eu era nada!


(imagem: Salvador Dalí)

Nenhum comentário:

Sentido da poesia

 Alguém me disse que a poesia precisa ter sentido, dizer coisas conexas, senão, não é poesia. O que é ter sentido?  Que sentido é esse que s...